Como declarar imposto de renda no poker? Resumido

Home » Blog » Como declarar imposto de renda no poker?

BLOG

June 21, 2021 7:14 pm

Como declarar imposto de renda no poker?

Jogar poker é prazeroso e lucrativo. O lucro, porém, é passível de recolhimento de impostos e ter controle destes pagamentos é muito importante.

Tributos do imposto de renda no poker?

No Brasil não há uma legislação tributária específica sobre os lucros no poker. O que ocorre como uma renda padrão, tendo o depósito recebido na conta corrente como o valor a declarar.

Este valor declarado será adicionado à renda bruta total, ou seja, será somado a outras rendas que tenha durante o ano. Não há despesas dedutíveis, o que ocorre somente para torneios ao vivo.

A declaração é obrigatória, sempre que a renda bruta total anual ultrapassar os 28.559,70. Este é o valor referência, definido pela Receita Federal, para o ano calendário 2020 e exercício 2021. Quando da renda bruta inferior a este valor, não é necessário fazer a declaração.

As carteiras digitais internacionais, tipo a Ecopayz, não são cobertas pela arrecadação nacional. Declarar somente se o valor for transferido para a conta bancária.                                                                                                  

Quando pagar o imposto de renda?

O imposto de renda será pago mensalmente, até o último dia útil do mês subsequente. Sempre que efetuar saques dos ganhos acima do valor de isenção, valor em conta corrente, fará o recolhimento do imposto de renda.

Acessar o Carnê-Leão no site da Receita Federal para gerar a guia de pagamento e efetuar o pagamento. 

Na declaração anual, será consolidada a somatória dos meses juntamente com as informações do ano fiscal, podendo ocorrer ajustes.

A maneira mais fácil e confiável de realizar estes saques é através da DM Créditos. Assim, quando você quiser retirar os seus lucros, faça contato através da nossa página ou do nosso WhatsApp e solicite um saque com a melhor cotação oferecida.

A DM Créditos lhe transferirá o valor referente aos seus créditos em reais na sua conta bancária, e utilizando-se desse valor, você deverá fazer o cálculo da quantia que deverá ser paga de imposto de renda aquele mês por meio do Carnê-Leão. 

Utilizar esta tabela para orientar o recolhimento do imposto de renda no mês:

IRPF 2021 – Faixas de Renda Tributáveis  – Tabela Progressiva Mensal

Fonte: Receita Federal

Carnê-Leão – Passo-a-passo

  • Baixar o programa Carnê-Leão diretamente do site da Receita Federal;
  • Informe os dados solicitados;
  • O software faz o cálculo, com base na tabela progressiva;
  • O valor calculado será informado para geração da Darf;
  • Baixar o programa Sicalc;
  • Gerar a Darf e o boleto para pagamento.

Este pagamento do boleto pode ser feito na casa lotérica ou nos bancos.

Imposto Renda anual da renda obtida com o poker  

Com os pagamentos ocorrendo mês-a-mês, o processo é concluído quando da declaração anual, onde é possível receber os dados diretamente do Carnê-Leão quando selecionar a opção “Exportar para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física”.

Concluído a declaração anual, em relação ao rendimento com o poker, vamos torcer para novos ganhos.

Resumo

Inicialmente entendemos o pagamento de impostos de forma negativa. Melhor pensar que quanto mais EU pagar de imposto é sinônimo de que estou ganhando muito.

E lembre-se, sempre que precisar comprar ou vender créditos nas principais salas de poker, chame a DM Créditos!

Mande uma mensagem inbox ou nos encontre nos canais:

💻 Facebook | DM Créditos

📲  Whatsapp: (31) 9 8472-3490