Buscar
  • DM Créditos

4 dicas para manter o foco durante o jogo

Todo mundo quer ser lucrativo no poker. Não é novidade pra ninguém que o foco é uma das peças determinantes para que um jogador seja lucrativo. Os estudos da parte técnica, a preparação mental (e física) como um todo se unem ao foco neste triângulo essencial para se ter sucesso no jogo. Aqui vamos ressaltar o foco como um dos pilares da lucratividade. Não existe receita de bolo. Cada um se sentirá focado de um jeito.

MÚSICA OU SILÊNCIO – Aqui você pode utilizar uma ferramenta bem comum aos jogadores de poker, o fone de ouvido. Escolha um fone confortável, pois este será utilizado por várias horas consecutivas. As almofadas que cobrem a orelha e a alça que cobre a cabeça podem incomodar dependendo do tamanho e modelo. Depois de escolher o fone adequado a você, é hora de escolher o que ouvir. Não importa o que vai ouvir desde que isso não desvie sua atenção do jogo. Portanto escutar suas músicas favoritas está liberado desde que o refrão de uma delas não tire seu foco das telas e alguns spots comecem a ser desperdiçados. O mais comum é ouvir músicas instrumentais, com melodias calmas e com o volume de médio pra baixo. Há quem goste de ficar apenas com o silêncio. Vai de cada um...

LOCAL DO GRIND – A maioria “grinda” no próprio quarto. Alguns possuem escritório. Tanto faz desde que não tenha muita movimentação à sua volta, ou até mesmo telefone tocando, campainha tocando, gente te fazendo perguntas frequentemente. A tranquilidade ao seu redor é importante para que nada tire seu foco do jogo. Além disso, o local deve ter uma boa iluminação e ser arejado. Celular desligado ou no silencioso para que você responda tudo depois.

CADEIRA – Alguns jogadores profissionais estão aderindo ao modo de jogar de pé. Mas se você ainda é raiz, vai jogar sentado em uma cadeira. Há quem diga que ter uma cadeira adequada é frescura e que “grinda” na cadeira da sala mesmo. O tempo dirá quem tem razão. No longo prazo é bem comum jogadores reclamarem de dores nas costas. Portanto é uma questão até de saúde. Não precisa ser a cadeira máster pro ultra que custa cinco mil reais. Mas sim ter uma cadeira que você se sinta confortável após ficar horas sentado. Hoje tem muitas opções de todos os modelos e preços.

ALIMENTAÇÃO – Se você vai jogar por horas, será preciso se alimentar. Portanto a dica é deixar a alimentação planejada e pronta para comer. No máximo esquentar no micro-ondas no intervalo e levar pra comer. Mas não dá pra jogar focado nem com fome, nem preocupado de como vai fazer para comer. Organize-se!


São quatro dicas básicas que vão te ajudar a focar no mais importante durante o grind: o jogo. Todas elas são facilmente planejadas para que sejam executadas com sucesso e facilidade na hora do game. Mantenha-se focado e bom jogo!

0 visualização
  • icon_whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco