Buscar
  • DM Créditos

Dicas rápidas para vencer no poker

8 dicas rápidas para vencer no poker

Todo mundo que entra numa mesa de poker quer ganhar. Nesse post, trago algumas dicas rápidas de jogo e estratégia para você vencer no poker.

As dicas são simples e muito efetivas! A maioria delas pode ser a diferença entre perder ou lucrar nas mesas, vem ver! 

1 - Jogue menos mãos

Não é ideal sair jogando muitas mãos no pré-flop, sem muito critério.

Um dos primeiros passos para começar a vencer no poker é desenvolver uma estratégia sólida de pré-flop, com ranges consolidados.

De nada adianta ter uma estratégia consistente de pré-flop e não segui-la. Você precisa se manter nesses ranges.

Muitas vezes o tilt, um "sentimento de sorte", uma leitura apressada sobre o adversário, impaciência, etc, nos levam a jogar mãos que não valem a pena. Evite essas situações e procure não sair da sua estratégia pré-flop.

Uma das estratégias mais indicadas é desenvolver um range tight de mãos que você joga de forma agressiva.

Assim, você vai jogar apenas aquelas mãos que valem a pena, mas, quando jogar, vai ser mais agressivo. Isso ajuda a esconder a real força da sua mão.

2 - Não seja o primeiro a entrar de limp

Ser o primeiro jogador a entrar de limp (apenas pagar o big blind no pré-flop) é uma das jogadas menos indicadas para quem quer vencer no poker. Por quê?

Primeiro, porque entrando de limp você não vence o pote antes do flop, como poderia acontecer se tivesse aumentado, por exemplo. 

Segundo, porque você dá boas pot odds para os jogadores seguintes. Por consequência, mais players entram na mão e menores as suas chances de vencer o pote.

Caso alguém tenha entrado de limp antes de você, aí entrar de limp também pode ser uma boa jogada, porque você está aproveitando boas pot odds e pode conseguir uma mão mais forte no flop.

3 - Deixe o baralho ditar seus blefes

Blefar bem pode te trazer bons resultados no poker, enquanto que blefar sem estratégia provavelmente vai te trazer várias derrotas.

Mas, como escolher quando blefar? Uma das maneiras mais efetivas de fazer bons blefes é blefar quando a sua mão tem chance de se tornar muito boa nas streets seguintes, como straight draws e flush draws.

4 - Defenda seu Big Blind

Quando você está no Big Blind (BB), já teve que investir no pote. Uma vez que você foi obrigado a pagar um BB, tem melhores pot odds para pagar um raise que as outras posições da mesa.

Aproveite sua posição e "defenda" o BB que já investiu.

Além disso, no BB você é o último player a agir no pré-flop. Assim, pode pagar com mais mãos do que se estivesse em outra posição. 

Para decidir se vai abrir muito ou pouco seu range no BB, é preciso considerar vários fatores.

Alguns deles são a posição do player que deu raise, o número de jogadores na mão, o tamanho do raise e o seu stack no momento.

Todos esses fatores vão te dar pistas do quanto vale a pena abrir o range do BB naquele momento específico. 

5 - Saiba quando foldar boas mãos

Se você estiver inseguro quanto à sua mão, folde sem remorso.

Bons players sabem foldar mãos excelentes se acreditam que estão perdendo o pote.

Não se deixe seduzir por uma boa mão, nem deixe a curiosidade ou o orgulho te levarem adiante se todo o resto te traz informações de que você pode estar perdendo a mão. 

Se tiver muitas dúvidas sobre pagar ou não, esse já é um bom indício de que o caminho é o fold. 

Pagar mãos demais costuma ser um dos principais erros dos jogadores e pode te trazer várias derrotas e muita frustração.

6 - Aproveite quando o adversário mostra fraqueza 

Quando seu oponente mostrar que pode ter uma mão fraca ou que está inseguro, aproveite e jogue agressivamente contra ele.

Por exemplo, se o adversário der check no flop e no turn, está demonstrando fraqueza. Procure tirar vantagem disso fazendo uma jogada mais agressiva.

Aqui, você pode blefar com aquelas mãos que têm chances de se tornarem fortes nas próximas streets ou mesmo aplicar blefes puros, sem força alguma na mão.

7 - Não se preocupe demais com a sobrevivência no início do torneio

O early game, como chamamos as primeiras etapas de um torneio, é o momento para você jogar ranges sólidos e não se preocupar demais com sua vida no torneio. Faça o que você sabe que funciona. 

Lembre-se que para ficar ITM, na faixa de premiação, você precisa geralmente duplicar ou triplicar seu stack inicial, às vezes mais.

Não fique demais na defensiva, o early game é o momento de focar em construir um stack, não em preservá-lo.

Alguns momentos específicos pedem uma estratégia que foca na sobrevivência. Por exemplo, a bolha do ITM, a bolha da FT ou quando a mudança de posição traz muita diferença na premiação.

8 - Jogue contra oponentes mais fracos que você

Todo mundo sonha em jogar os grandes torneios, em vencer dos melhores players, em estar nos high stakes.

Porém, a verdade é que você tem mais chances de vencer no poker contra adversários que são piores que você. 

Se você quer ganhar dinheiro no poker, o ideal é saber escolher um field que você bate.

Foque em jogar contra esses players até solidificar seus ganhos, melhorar seu game e sentir que está preparado para subir de stakes.

Não deixe o orgulho te fazer jogar torneios mais caros do que deveria, ou te impedir de descer de stakes caso esteja perdendo.

Para lucrar no poker, você precisa saber se colocar apenas nas situações em que sua chance de vitória é boa. E jogar contra players mais fracos é uma delas.

Aproveite seu conhecimento para vencer no poker! 

0 visualização
  • icon_whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco