Buscar
  • DM Créditos

Educação ou rage na mesa?

Educação cabe em qualquer lugar, isso é óbvio. Em casa, na rua, no trabalho, escola, faculdade, transporte público, trânsito e até na balada.

Porque no poker seria diferente? Mas ainda é bem comum jogadores tratarem mal outros jogadores por conta de uma jogada considerada ruim ou por tilt mesmo. Quanto mais isso acontecer, menos o público do poker vai crescer. Vamos falar mais sobre isso.

Acontece assim: player 1 abre raise do começo da mesa com AKo, player 2 dá call do SB. Resumindo a jogada, o bordo vem com flop AK2 / turn 5 / river 6. Não há possibilidade de flush. Player 1 joga agressivo com três barris. Toma call nos três e o player 2 abre 43s fazendo sequência. Logo o player 1 diz: "fletando 43s no SB contra raise de EP, tá sabendo legal hein donkey, pqp". Player 2 sem entender muito fica constrangido com a reação...

Isso pode acarretar uma série de coisas negativas pro jogo. Primeiro que o jogador ofendido pode não querer mais voltar ao clube de poker onde isso aconteceu e assim perdemos mais um jogador. Ele ainda pode comentar isso com outros jogadores novatos e desestimulá-los a conhecer o clube. Outros jogadores que presenciaram o fato na mesa também podem se incomodar com a situação e assim vai acontecendo sucessivamente.

Deveria ser o contrário. O player 1 deveria na hora constatar que o player 2 não conhece muito os ranges das posições e então começar a explorar isso a seu favor. Bastava dizer "nice hand" e tocar o jogo pra frente. Se fosse o caso de cair do torneio, cumprimentar o jogador e fazer uma note na testa dele para uma próxima vez. Sabemos que no longo prazo, as jogadas corretas farão mais sentido, então pra que ser tóxico?

Quanto mais fishes no field, melhor. Não espante os peixes! Trate-os bem que a recompensa virá.

Isso serve também para o online. Aliás os xingamentos no online são ainda piores. Se vê muito racismo e até xenofobia. Totalmente desnecessários. Se você fica nervoso ao tomar uma fatiada no stack ou algo do tipo para jogadores iniciantes, é melhor se aprofundar em conteúdos para controle do tilt. E claro, se atentar para a questão da educação.

Pegue como exemplo os grandes jogadores da atualidade, brasileiros e estrangeiros, todos bem educados não importa o que aconteça na mesa. O jogo deve ser jogador com prazer, sempre!

0 visualização
  • icon_whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco