Buscar
  • DM Créditos

Técnicas de estudo: 3 dicas para se fortalecer como jogador profissional

Todo mundo já sabe que o Poker é um jogo de estratégia e muitas possibilidades. E todo mundo também já sabe que, para se ter cada vez mais vitórias, o jogador precisa de cada vez mais compreensão (tanto do jogo quanto dos oponentes).

Por isso, é sempre importante estudar o jogo como parte de uma rotina, e dessa forma, hoje resolvemos compartilhar algumas técnicas de estudo para que você consiga se fortalecer como jogador profissional. Spoiler: quase todas elas tem a ver com revisão! Bora lá!

1. Revisão de mãos

Para quem já leva o poker a sério, há mais tempo, essa técnica já é conhecida e deve ser encarada com o “pão com manteiga” da rotina de estudos.

Inicialmente, é importante decidir de que forma você irá revisar mãos: individualmente ou em grupo.

Obviamente, ao rever sozinho, você não tem limite de tempo e pode ir muito mais afundo na estratégia, enquanto revisões em grupo nem sempre tem o mesmo objetivo (ainda que seja possível dar temas aos encontros) e horários livres.

De qualquer forma, uma das desvantagens da análise individual é a falta de diferentes pontos de vistas, que é facilmente obtida nas análises em grupo. O feedback constante de outros jogadores pode fazer com que você ganhe um ponto importante, ou veja onde deve corrigir tendências do seu jogo. O mais interessante é, sempre que der, ter um pouco das duas formas de revisão!

2. Revisão de vídeos

Talvez essa seja a forma mais comum de se estudar (qualquer coisa, não apenas poker), e ao mesmo tempo, é uma das formas mais mal utilizadas!

O detalhe nessa técnica é a atenção! Normalmente, os jogadores tendem a assistir vídeos como se estivessem assistindo à TV, ou mesmo o live de um torneio de forma passiva (apenas para entretenimento).

Dessa forma, poucos jogadores sabem focar e avaliar o jogo do vídeo, tomando notas que poderiam ser importantes. Uma forma interessante de se “vigiar” é seguindo alguns passos enquanto se assiste aos vídeos:

- Assistir acompanhado de outros jogadores para discutir o que veêm;

- Fazer anotações relevantes;

- Separar os vídeos por tópicos e fazer sessões do mesmo assunto;

- Quem ensina aprende: ajudar alguém que está abaixo de você pode fazer com que você reaprenda técnicas ou revise atuações;

- Mantenha as suas anotações sempre ao seu lado nas próximas seções.

3. Revisão de oponentes

A terceira técnica tem a ver com a revisão de estatísticas. Isso significa analisar oponentes específicos estudando as estratégias deles, para melhorar a sua taxa de vitória.

Para revisar corretamente seus oponentes, lembre-se que duas análises são necessárias: a das estatísticas e do histórico de mãos.

As estatísticas te darão uma visão do plano de jogo mais abrangente, enquanto as mãos darão uma visão clara de erros relevantes que são cometidos. Com a junção de todos esses dados, é possível criar uma amostra para estudar as tendências dos seus adversários.

Como já falamos outras vezes, estudar é fundamental para elevar o seu nível de jogo!

Tenha sempre um plano de estudos, de pelo menos 30min a 1hora, e comprometa-se a focar nesse momento. Mesmo não parecendo, você aprenderá muito nesse compromisso diário.

E quando for jogar, lembre-se de fazer a compra segura dos seus créditos!

Conte com a DM Créditos: uma forma rápida e descomplicada para os momentos onde você precisa de fichas rapidamente.

Entre em contato agora mesmo:

Mande uma mensagem ou nos encontre nos canais:

💻http://www.dmcreditos.com.br/

📲Whatsapp: (31) 97352-4808

https://www.facebook.com/dmcreditos

0 visualização
  • icon_whatsapp
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco